rafalondres escreveu:
Comprei um hb20s confort style 13/14, e fui um dos primeiros a tira-lo da css. Os primeiros 8000 km foram os melhores da minha vida, dai decidi ir de uberlandia a búzios nas férias com o carro... COMEÇARAM OS BARULHOS INTERNOS ENTAO...
Na volta da viagem comecei a notar o barulho na trazeira do carro (brake light), o carro já estava em torno de 9500 km e então agendei a primeira revisão...
Após a retirada do carro na revisão com o pedido para verificação do barulho, fui informado que o mesmo estava sanado. Porem, não se passou um dia inteiro e o barulho estava la denovo, e pra minha decepção, começou também uma vibração no painel, um barulho na coluna do lado do motorista onde sai o cinto de segurança e por ai vai...
Por falta de tempo, aguardei ate a segunda revisão, e então la fui eu, com 20000 km na css.
As reclamações foram a seguinte, para a segunda revisão...
Barulho na tampa trazeira do porta malas(brake light)
Barulho de vibrações no painel
Barulho de vibrações na coluna do cinto de segurança do motorista
Barulho de vibrações na porta do passageiro
Barulho na mola do banco trazeiro(esse é o pior de todos)
Na entrega do carro, que levou 2 dias, fui informado pelo atendente da oficina, que foi feito o possível para a resolução destes barulhos mais que devido ao carro ter sido quase todo desmontado internamente, provavelmente apareceriam novos barulhos,(nesta hora pensei em atear fogo no carro na frente da css, mais respirei fundo e fui embora)
E adivinhem o resultado.... Os barulhos estão todos la... nem um deles sequer foi solucionado.
Fora estes barulhos, não tenho o que reclamar do veiculo... porem, já penso em troca-lo devido aos irritantes barulhos internos.
Acho o carro lindo e estaria disposto a troca-lo por um modelo 15/15 caso tivesse a certeza que estes problemas já tivessem sido
resolvidos pela montadora no brasil.
Como ACHO que não é o caso, e que estes problemas persistem no DNA do hb20, devo me tornar um cliente Toyota nos próximos meses.
Olá Rafalondres,
É uma pena que estes barulhos estejam lhe incomodando tanto. O meu HB20S Confort Plus também apresenta alguns grilhos que me chateiam. Mas acho que trocar de montadora é o mesmo que trocar seis por meia dúzia. Hoje em dia na indústria automobilística todos erram, dado o volume grande de novos carros produzidos. Na minha opinião, o que vai diferenciar uma fabricante da outra é o pós-vendas. E nesse caso, você está sendo muito mal atendido. Eu realmente desconheço a política da Hyundai sobre o local da manutenção, mas acredito que, se você trocar de concessionária na hora da revisão, não perde a garantia. E é isso que você está precisando fazer.
Sou de Porto Alegre, e o meu S está na revisão dos 20 mil KM. A concessionária de onde retirei o carro e onde fiz a revisão dos 10 mil até agora está de parabéns (ainda não revelo pois não peguei o carro da revisão dos 20, então não quero elogiar e divulgar antes da hora hehehe). Como o tópico é sobre os barulhos, vou compartilhar a minha experiência:
Revisão dos 10.000 KM:
Nenhuma reclamação de barulho. Entretanto, vale ressaltar que, como eu não tinha conhecimento da agenda lotada da concessionária, acabei tentando marcar a revisão a 3 dias de uma viagem longa, o que anularia a minha garantia pelo KM rodado (iria passar dos 11.000 KM limites). Conversei pessoalmente com a profissional (vou chamar de A) que faz as agendas e recebe os veículos e, explicando a situação emergencial, me encaixou para fazer a revisão, com a entrega do carro no final do dia. Para ter uma noção, a agenda estava lotada para o próximo mês e meio. E ainda recebi o carro limpo, por dentro e por fora. Ponto positivo pra CSS.
rafalondres escreveu:
Barulho na tampa traseira do porta malas (brake light)
Comecei a notar esse barulho pelos 12.000 KM. É um barulho de vibração, alto e abafado, correto? Então, levei o carro nessa mesma CSS (que vou chamar de A), numa revisão "não programada", para verificar esse barulho e trocar a lâmpada do freio esquerdo (é dois estágios, a lanterna funcionava mas o freio não). Eles me cobraram míseros 5 reais pela lâmpada, e não só resolveram o problema da vibração do brake-light (colocaram espuma de isolamento acústico, nunca mais ouvi o barulho), como me entregaram, novamente, o carro limpo por dentro e por fora.
rafalondres escreveu:
Barulho de vibrações no painel
Acontece esporadicamente com o meu. Porém, como deixo o carro na rua e no sol, admito que é o plástico do painel que deve se dilatar com o calor (encosto a mão e sinto que consigo fritar um ovo ali...). Então é maus tratos por minha parte...
rafalondres escreveu:
Barulho de vibrações na coluna do cinto de segurança do motorista
É um bzzzzz bzzzzz como se fosse uma mosca? (
https://www.youtube.com/watch?v=bcuKTheCcsE) Ouço raramente também, mas não reportei na revisão dos 20.000 KM por ter escutado acho que umas 5 vezes na convivência com o carro.
rafalondres escreveu:
Barulho de vibrações na porta do passageiro
Felizmente não fui premiado com este.
rafalondres escreveu:
Barulho na mola do banco trazeiro(esse é o pior de todos)
Não sei se é o mesmo, mas é um "tloc tloc tloc" bem alto quando o carro passa em desnível, tipo entrar numa garagem? Se sim, o meu também apresenta esse. Segunda a CSS A, é um problema no encaixe do bando traseiro, que eles dizem ter resolvido.
Revisão dos 20.000 KM:
Cheguei na CSS A, às 8h30 do dia 8 (há uma semana), para entregar o carro para a revisão dos 20.000 e relatar alguns barulhos que eu estava escutando. São eles (em ordem de importância):
-Barulho/vibração na coluna dianteira esquerda, do motorista;
-Barulho vindo do setor traseiro esquerdo ("tloc tloc tloc" conforme relatei acima);
-Rangido na direção ao esterçar (já conhecido ser o air-bag);
-Rangido no pedal da embreagem.
A previsão de entrega do carro era para o dia 10 (quarta-feira), porém, a profissional A me telefonou ao meio-dia daquela mesma segunda-feira, para informar:
A entrega do carro aconteceria no dia 16 (terça-feira), pois constataram que o barulho/vibração na coluna do motorista que eu estava ouvindo era na verdade uma vibração incomum entre duas chapas de aço do carro naquele ponto, o que levou a CSS a solicitar uma "rebitagem" naquela área.
Como tudo seria consertado em garantia, relevei o novo prazo de entrega. Hoje, telefonei para a prodissional A para saber se o carro realmente ficaria pronto amanhã (16/12) e ela me informou que sim. Nem perguntei o status dos barulhos que escutei e ela já se adiantou:
-Barulho/vibração na coluna dianteira esquerda, do motorista; ***Placas de aço rebitadas conforme informado, não escuterei o barulho novamente***
É algo como um contador geiger, porém mais agudo: (
https://www.youtube.com/watch?v=iutuQbMAx04)
-Barulho vindo do setor traseiro esquerdo ("tloc tloc tloc" conforme relatei acima); ***problema no encaixe do banco traseiro, que eles dizem ter resolvido***
-Rangido da direção ao esterçar (já conhecido air bag); ***conforme
viewtopic.php?f=7&t=2955&hilit=airbag+barulho, dizem ter resolvido***
-Rangido no pedal da embreagem. ***menor dos problemas, mas a profissional A ouviu e diz ter solicitado ao técnico para lubrificar o pedal.
Novamente, o diferencial está no pós-vendas. E sobre isso não tenho do que reclamar da minha CSS.