Acho que a injeção direta de combustível não vem no 1.0 Turbo da Hyundai para o Brasil, ainda que não oficial (pelo menos eu não vi), eu aposto que o motivo não é só para não matar o 1.6, creio que a Hyundai tem um pé (os os 2
) com a qualidade do combustível brasileiro, imagina dar 5 anos de garantia em um motor, ela não quer se incomodar, bico injetor custa caro.
Sinceramente a nossa realidade é que convivemos com combustíveis adulterados quase que diariamente, sempre foi assim, somos o país que quer levar vantagem em tudo, então sou meio cético quanto do uso da injeção direta a longo prazo com combustíveis adulterados, ainda mais que a Hyundai anuncia que tem bicos muito precisos com furação a laser, tem tudo pra dar zebra...
Eu sou da mesma opinião do ianisgreek, em motores flex de "alta" compressão e ainda turbo alimentados e com injeção direta só usaria Etanol, me parece o mais prudente e inteligente a fazer, ainda sim ficaria preocupado com a corrosão dos bicos, pq até o etanol é adulterado se adicionando mais água.