Roberto Bertoche escreveu:
Na verdade quem manda é o mercado.
Se esta caro, vai baixar.
Eu acho que está caro.
Esse preço, no máximo é para o S e o X.
Ainda mais agora que todas as montadoras querem nos vender.
Todos têm de oferecer mais por menos.
O problema é que a fábrica tem trabalhado em capacidade plena, então tem que adequar a quantidade de carros que se pode fazer com a quantidade de pessoas que os quer e pode comprar.
Seria mais interessante para nós que detratássemos o carro, enumerássemos "terríveis" defeitos para baixar o desejo de muitas pessoas em tê-lo e assim baixar o preço.
Mas não acho certo. Prefiro dar o mérito a quem o tem e deixar o mercado funcionar. Sem querer levar vantagem em tudo, certo?
Em compensação, com a alta do dólar, ao menos eles estão mandando menos dinheiro para a Coréia.
Se a gente não gostar pode fazer uma indústria local...
No que eu puder ajudar, topo ser sócio. rsrsrs
Abraço,
O HB20, desde o final do ano passado, tem ocupado as 3 primeiras opções entre os carros mais vendidos, inclusive ocupando o 2° posto alguma vezes.
Vamos observar se o mercado também achou caro os novos valores, nos próximos meses.
Uma pena não termos acesso ao número de HB20´s vendidos por versão e motorização. A única informação concreta é que dos carros 1.6 vendidos no Brasil, o HB20 tava liderando no 1° semestre.
A montadora afirmou que recheou o Novo Premium com muitos mimos para estimular ainda mais a compra desta versão. Com isso o preço dele foi lá em cima. Mas somente eles, da montadora, saberão se as vendas do Premium aumentarão ou cairão com a estratégia adotada.
Abraços,