Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis, não tem razão de vc não concordar comigo, pois não falei mal do motor turbo, apenas do receio de comprar um agora, simples assim.
Vc cita os 3 cilindros, mas quem tem, reclama do barulho que faz e da vibração. Quem sabe no futuro não seja solucionado?
Não duvido que seja o futuro, pois tudo na vida é assim, mas ainda é forte dizer que o aspirado é ultrapassado, pois ainda está sendo fabricado e um exemplo de sucesso, é o aspirado do Corolla Cross, o Creta mesmo o pessoal sabendo que vem o novo, está vendendo muito, o Renegade é o SUV que mais vende e é aspirado, o novo vem com motor turbo, mas na versão top, o Kicks mesmo está vendendo um pouco mais de 3 mil unidades por mês, logo, é precipitado dizer que o aspirado já está ultrapassado. Vejam que os mais vendidos no país são os aspirados, fato. Claro, daqui a pouco tempo, o quadro irá mudar.
Só por curiosidade, tem como vc mostrar a quilometragem com foto do seu Jetta? Quero conhecer alguém que tenha um turbo com mais de 100 mil rodados, ainda não achei ninguém.
Valeu
Então Eduardo, se vc tem receio de comprar é pq vc não confia nesses novos motores turbo flex dessa geração mais recente e devido a isso, vc não acredita no projeto e nem nos testes que existem por trás de cada um lançamento de um motor desses, não importa se ele seja um motor 3 cilindros, ou um de 4 cilindros de qq cilindrada, mas vejo que é muito lamentável perceber isso ...
Vou além nessa minha opinião e posso apostar com vc a quantia que for que a durabilidade desse motor 1.6 aspirado do seu Kicks não seria maior do que a de qq um desses atuais motores de 3 cilindros turbo flex, se eles forem sempre cuidados exatamente de acordo com o que recomenda os seus fabricantes.
Isso que vc diz que as pessoas criticam esses novos motores de 3 cilindros é tudo "conversa fiada para boi dormir" ou pior ainda, isso pode ser inveja que essas pessoas tem desses motores turbo pq nem os melhores motores aspirados 1.6 flex atuais vão conseguir algum dia chegar nem perto do rendimento alcançado por esses atuais motores turbo flex de 3 cilindros, isso é nunca nessa vida, coitados... rsrsrsrs !
Além disso , não tem como eu ser enganado na minha própria percepção pessoal se eu já testei em vários test-drives tanto o motor 1.0 TFSI de 3 cilindros da VW ou o novo motor 1.0 TGDI da Hyundai do Brasil que tbm é um 3 cilindros ou ainda o novo motor 1.0 de 3 cilindros turbo dos novos Onix e todos eles eu posso garantir a vc que se mostraram ser bem macios, silenciosos e muito equilibrados em seu funcionamento geral.
Tem ainda os novos motores Ford Dragon, tanto o 1.0 e tbm o 1.5 ambos aspirados e de 3 cilindros tbm que mostram ter um funcionamento bem harmonioso, portanto jamais vou concordar com essas críticas contra esses motores, é uma grande besteira falar isso sem o menor fundamento que possa justificar essa critica sem sentido algum.
Isso até me faz lembrar do caso da raposa e das uvas que ela achou estarem podres pq ela jamais conseguiria alcança-las ... kkkkkk.
Óbvio que não estou falando que seja impossível de qq pessoa que critica esses novos motores de 3 cilindros turbo flex de comprarem um veículo assim equipado, pq atualmente qq um que tiver um mínimo de condição de pagar uma prestação de um veículo desses pode comprar sim quando ele bem quiser.
Quanto aos motores turbo atuais dessa mais recente geração, participo tbm do Clube do Jetta e lá já existem exemplares de jettas TSI 2.0 e tbm com o motor menor 1.4 TFSI turbo flex que já atingiram mais de 200 mil kms rodados e ainda estão funcionando muito bem e apresentando uma boa performance.
Eu irei tirar essa foto que vc citou e postarei aqui sim !