biel780 escreveu:
kaction escreveu:
Pessoal.
Entendo o receio de muitos ainda relacionado ao motor turbo. O novo sempre nos trás dúvidas. Além disso tem a questão de manutenção principalmente em cidades que não tenham ainda uma estrutura tão boa. Mas é inevitável o prazer e a dirigilidade ao andar em carro turbo. A única ressalva que tenho é quanto ao barulho do motor no hb20s. Por usar corrente, ele é mais ruidoso. Talvez seja culpa do isolamento acústico, mas o tcross da patroa tb é 3 cilindros e usa Correia. Nem se percebe o barulho do motor. No up do sogro tb a mesma coisa, por isso acredito que seja algo relacionado mesmo a corrente x correia
Sim, mas os medos foram já explicados que não se precisa ter. Medo sem argumento contra algo que justifique perder o medo pode prejudicar decisões.
Até mesmo as montadoras não reduziram o tempo de garantia e manutenção pois motor turbo não trás manutenção a mais.
Concordo contigo Biel 780.
E quanto a essas atuais correntes metálicas dos comandos de válvulas lubrificadas pelo próprio oleo do motor, toda a atual linha HB20 sempre utilizou-se desse sistema e nunca houve o menor problema, portanto é totalmente infundada e sem justificativa essa apreensão quanto a real confiabilidade dessa atual geração de motores turbo flex que oferecem idêntica garantia de fábrica do que já é oferecido por qq atual motor aspirado flex.