Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Olá prezado colega Eduardo, tudo bem com vcs ?
Então, eu aprecio sim a tecnologia e confiabilidade desses modelos da Honda mas sinceramente, a realidade é que eles sempre apresentaram uma péssima relação custo-beneficio e com meu simples HB20 1.6 hatch mecânico de 2013 eu já confirmei isso diversas vezes.
Por isso que para mim, nenhum desses modelos me servem como veículo do dia a dia, afinal se um HB20 pode me servir até melhor com menos $$$$$ , pq eu investiria nesses modelos ?
Sem falar que em assunto de desempenho e rendimento, esses modelos que vc citou com o motor 1.5 perdem nitidamente para os modelos de HB20 com o motor gamma 1.6.
E isso sem contar o novo motor 1.0 TGDI dos novos HB20 a partir de 2020 que dão um show de tecnologia a parte quando comparado com esse obsoleto motor 1.5 aspirado da Honda.
Penso assim que verdades devem sim ser ditas aqui, apesar de que sabemos obviamente do ótimo reconhecimento geral de qualidade e confiança oferecidos por esses modelos da Honda além do excelente valor de revenda obtido por eles sempre com uma menor desvalorização.
Mas pessoalmente, penso que vive-se apenas uma vez nessa vida para eu comprar esses modelos e ser ultrapassado pelos HB20 1.6 além dos novos modelos de HB20 turbo e eu ficar a ver navios nas rodovias, por isso que não aprecio esses modelos da Honda para meu uso pessoal de jeito nenhum !!!
Obs : Óbvio tbm que esse motor aspirado 1.5 da Honda é mais econômico do que o motor 1.6 gamma da Hyundai, mas veja se esse motor Honda 1.5 apresenta tbm o mesmo rendimento e desempenho do motor Gamma 1.6 ... coitado !!!
Ahhhh , e para não dizerem que estou sendo injusto, digo o mesmo dos motores 1.5 aspirados da Toyota, tbm perdem em desempenho do motor Gamma 1.6 assim como ocorre com esses Hondas ... rsrsrsrsrs!!!
E como já disse aqui no forum diversas vezes, milagres só Deus faz e mais ninguém por isso que em mecânica automotiva jamais existirão milagres e assim, não vai existir nunca almoço grátis ...
Grande abraço !
Fala, Ianis.
Quando vc diz motor 1.5, está falando do Fit, né? O Civic é outra conversa, tem motor muito mais forte e o HB20 não chega aos pés, com o motor turbo, até pode comparar, mas a qualidade dos dois carros, não. Só que tem o Civic SI, um cavalo de força, já andei em um e sei o que estou dizendo.
O Civic sempre foi o segundo em vendas, com picos de primeiro.
Valeu, meu camarada.
Então Eduardo, quando eu falo aqui dos motores 1.5 aspirados dessa turma de fit e city da Honda de que eles são fracos, eles de fato o são comparados com o motor Gamma 1.6 da Hyundai, e pior ainda, se formos comparar o Honda civic 2014 c/ o seu motor flex 1.8 de 140 cvs e torque de 17,7 kgfm no etanol e com câmbio manual contra um HB20 1.6 de 128 cvs e torque de 16,5 kgfm tbm com câmbio manual desde 2013 e novamente esse modelo de civic 1.8 perde em desempenho sim para esse modelo de HB20 1.6 pq ele vai de zero a 100 kms/h em lerdos 10,2 segs contra 9,3 segs desse HB20 1.6 e ambos abastecidos com etanol.
E tbm na velocidade final esse mesmo modelo 2014 desse civic 1.8 flex manual atinge uma velocidade final de 190 kms/h, ou seja, a mesma velocidade máxima alcançada por esse modelo de HB20 1.6 manual de 2013 em diante mas com a real vantagem de que o HB20 1.6 por ser mais leve, ele sempre será um pouco mais rápido nas acelerações até chegar na sua velocidade máxima deixando assim novamente esse pobre modelo de civic 1.8 lá atrás comendo poeira ... rsrsrsrsrs!!!
E veja vc que esse modelo de civic 1.8 flex 2014 manual já vinha de fábrica desde aquela época com um ótimo câmbio manual de 6 marchas contra o câmbio manual de apenas 5 marchas desse HB20 1.6 de 2013 daquela época e mesmo assim esse modelo de civic 1.8 perde em desempenho para um HB20 1.6 , então como se explica esse fato !!!
Assim, não tem jeito que esse modelo de civic 1.8 manual vai sim ficar comendo poeira atrás de um simples HB20 1.6 c/ câmbio manual e até hj isso pode ocorrer na prática se encontrarem um HB20 1.6 manual de 2013/2014 com um civic 1.8 tbm manual 2014 ambos em boas condições mecânicas de conservação e numa rodovia mais livre e desimpedida de interior e se ambos forem conduzidos por condutores capazes e decididos onde os dois resolvessem se desafiar entre si num comparativo de máximo desempenho.
E agora eu pergunto, o dono desse civic vai gostar de ser ultrapassado por um simples HB20 1.6 da vida ou então qual seria a vantagem de se comprar um civic lerdo desses por um preço que sempre foi bem superior ao de um HB20 1.6 ???
Por isso entendo que não temos como defender esses modelos da Honda quando uma simples concorrente coreana incomoda bastante em desempenho, esses seus famosos modelos mundiais.
É isso aí colega, a realidade deve sim ser dita aqui e chama-se relação custo-benefício que nenhum modelo da Honda nunca teve uma interessante a oferecer com esses seus modelos aqui citados e por isso mesmo que eu não defendo esses modelos da dona Honda e prefiro assim mil vezes defender a Hyundai !
Obs : E quem duvidar dos dados técnicos citados acima desse modelo de Honda Civic 1.8 flex manual de 2014 , basta pesquisar esse modelo e compara-lo em desempenho com o modelo aqui citado de HB20.
Valeu, abraço !